sexta-feira, 3 de julho de 2020

Cerimônia das cartas de amor com a caixa de vinho - ritual para cerimônia

Uma ideia diferente para ser usa na cerimônia de casamento.
O que pode ser mais romântico do que cartas de amor e uma caixa de vinho?
Para a cerimônia será necessário apenas alguns itens: uma caixa de madeira, uma garrafa de vinho, duas taças, alguns pregos e 2 cartas de amor (uma da noiva e uma do noivo), em envelopes fechados e separados.

Antes do casamento a noiva e o noivo escrevem mensagens de amor expressando os motivos pelos quais eles se apaixonaram, suas expectativas e sonhos para o futuro juntos e qualquer outra coisa mais que desejarem. As mensagens são colocadas em envelopes fechados que o casal carregará para a cerimônia.
O próximo passo é decorar a caixa da forma que mais agradar, fitas e flores são uma opção. A caixa será essencialmente, a cápsula do relacionamento.
Durante a cerimônia, o celebrante deve informar aos convidados o significado daquela caixa. Então, diante de todos, os noivos colocam suas cartas na caixa juntamente com uma garrafa do vinho mais apreciado e 2 taças.  
A caixa é então fechada pelos noivos e lacrada com pregos.

O ritual também pode ser realizado no Casamento Civil ou até mesmo durante a recepção. A caixa não deverá ser aberta até que o casal eleja uma data especial, por exemplo no aniversário de Bodas do primeiro, quinto ou décimo ano de união, no nascimento do primeiro filho. A caixa deve se manter lacrada até que o casal decida abri-la.

No dia escolhido, abrir a caixa, beber o vinho e ler as cartas vai ser algo muito especial! Cada um vai saber dos anseios e das expectativas do outro e se, por alguma razão, o relacionamento não está indo na direção esperada, esta é uma boa oportunidade para colocar a vida nos eixos novamente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário