A organização de um casamento exige tempo, esforço e conhecimento (do mercado de festas, regras de etiquetas, como é o cerimonial moderno e etc). Por esse motivo as perguntas que a noiva deve se fazer antes de pensar em contratar uma empresa de decoração que fornece o cerimonial (muitas vezes de graça) são as seguintes:
- a empresa de decoração que ofereceu o serviço de cerimonial, vai se dedicar exclusivamente a sua festa para que ela saia perfeita?
- as pessoas que estarão a sua disposição no dia do evento, tem conhecimento de etiqueta e cerimonial? conhecem o protocolo que envolve um casamento? ou seja, cortejo, posições e etc?
- essa empresa terá tempo entre tantos clientes, decorações e preocupações em retornar a todas as suas ligações e e-mails?
- essa empresa está preparada para enfrentar uma situação desconhecida?
- esse empresa oferece o serviços RSVP para as confirmações de presenças nos seus telefones e e-mail (visto que a ausência de confirmação ou má finalização da lista de convidados pode ser um vilão nos seus custos?)
- será que os profissionais envolvidos na montagem do evento (que leva o dia todo), não estarão cansados quando chegar o momento da festa? Afinal de contas eles estarão envolvidos até 10h horas antes dos seus convidados chegarem na festa.
- essa empresa está me oferendo o número correto de profissionais para trabalhar no meu casamento? eles estarão trajados adequadamente?
Depois de tantas perguntas é preciso saber que o cerimonial celebra um momento marcante, e por isso precisa ser único e personalizado e os noivos precisam ter a segurança de que o evento bem coordenado é o mais importante.
O cerimonialista é um profissional que está em aprimoramento constante, ele tem a expertise em dizer para o cliente quantas pessoas são necessárias para o bom andamento do evento, ele está atento as tendências do mercado.
Para finalizar, se você noiva acha que o auxílio que uma pessoa que abre a porta da igreja e recebe os padrinhos e forma uma fila é uma cerimonialista, vocês tem muito a perder.
Ser simpático, solicito, agradável, estar descansado, tratar bem todos os convidados, agir com ética, honestidade, cooperar para que tudo saia perfeito - isto não está incluso no orçamento - É gratuito.
Lígia Pontes: “O que se paga à um assessor/cerimonialista se recebe em tranquilidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário