quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Um dia de Chanel


“A moda sai de moda, mas o estilo jamais” com esta frase de Coco Chanel, adeptas do estilo fashion reuniram-se dia 31, recebidas com champanhe e quitutes pela atenciosa anfitriã Raquel Gauer, as cores preto e branco e as pérolas, marcas da estilista reinaram entre os looks das convidadas.
A personalidade homenageada no evento foi Coco Chanel que mesmo após sua morte, é lembrada com prestígio, por ter conseguido revolucionar a moda em um momento da história de muita turbulência.
O ápice do evento foram os desfiles, que tiveram os looks complementados pelos scarpins Antonielle. O personal stylist Cristian Corrêa, esteve à disposição para conversar um pouco sobre a vida e obra de Coco com as convidadas.

Fotos Gustavo Lemmertz

O que: Evento sobre moda
Onde: Ateliê-loja Raquel Gauer, Rua Maurício Cardoso - Novo Hamburgo


Curiosidades sobre Chanel conforme Raquel Gauer:
Agumas curiosidades sobre Chanel.
Na verdade nós usamos releituras dela todos os dias,ela é responsável pela criação do pretinho básico, o tailler, bolsa a tiracolo, bijuterias e correntes de metal dourado, joias barrocas e pérolas falsas, camélias, cardigãs e twin set,chemisier,cabelos, sapatos e comprimento chanel,sapatos de biqueira contrastante,bolsa de matelassê com correntes douradas, pele bronzeada( amava o mar e imitou as camisetas listradas dos marinheiros), capas de chuva com cintos ( trench coats), e muito mais.Ela criava peças pensando no seu conforto e acabou virando um estilo, a bolsa tiracolo surgiu porque ela cansou de segurar a bolsa como uma lady e colocou uma tira de couro em cada lado , o chemisier porque ela usava as camisas masculinas , colocou uma faixa na cintura e outra na barra aumentou o comprimento e virou vestido. O cardigã, sentiu frio , em vez de vestir pela cabeça cortou a frente e usou aberto.














Lu Larré, Raquel Gauer e Denise Dutra


Nenhum comentário:

Postar um comentário