sábado, 19 de setembro de 2009

Definir ou não os lugares dos convidados?

Você tem duas opções para sua recepção

- Opção 1: Deixar que os convidados sentem nas mesas que quiserem
- Opção 2: Definir a mesa onde deverão ficar

Definir os lugares não significa separar as pessoas que normalmente sentariam juntas. Os noivos vão pensar nos laços de família e amizade ao escolherem quem senta onde. A vantagem da segunda opção é justamente evitar problemas. Imagine que um casal de amigos tenha se perdido no caminho para a recepção. Eles chegam atrasados e as mesas não são marcadas. Correm para ficar com os amigos, mas as mesas deles estão lotadas. O único lugar que sobra é junto com os colegas de escritório do seu noivo, pessoas que eles nunca tinham visto antes.
Se não definir os lugares pode causar problemas como o dos amigos atrasados acima, apontar onde cada pessoa deve sentar pode causar cara feia. A prática, imprescindível nos Estados Unidos e Europa, ainda não está presente em muitos casamentos brasileiros. Sempre vai ter um convidado que não vai gostar de ser levado até sua mesa. Definitivamente não dá para agradar gregos e troianos.
Se vocês estão decididos a definir os lugares precisarão tomar algumas providências. A primeira delas é providenciar uma ou mais recepcionistas para informar aos convidados qual o número da mesa que devem se dirigir. As mesas, obviamente, precisarão estar numeradas. Estes números devem estar destacados para fácil identificação. Outra idéia bem bacana é dar nomes às mesas. Casais americanos fazem isso sempre. Eles batizam as mesas com nomes de cidades por onde passaram, músicas que gostam, filmes que viram juntos. A recepcionista irá dizer aos convidados: "O senhor e a senhora estão na mesa New York, ali à direita."

Um passo mais avançado é indicar, além da mesa, o lugar específico de cada pessoa à mesa. Quer fazer isso? Então providencie os place cards com o nome de cada convidado. Combine-os com a decoração ou com o tema da recepção. Eles podem repousar sobre o guardanapo ou serem presos a suportes.

fonte: http://wp.clicrbs.com.br/noiva/2008/11/18/definir-ou-nao-os-lugares-dos-convidados/

Um comentário:

  1. Oi, visite o blog:
    www.manuvaicasar.blogspot.com
    Sou noiva e estudante de jornalismo, criei o espaço para trocar dicas e sugestões, e claro, poder indicar o trabalho daqui da região dos prestadores de serviço. Gostari de conhcer um pouco mais do trabalho da Eh-ventus.

    Abraços,

    Manu Vai Casar.

    ResponderExcluir