Vou postar por aqui conteúdo de casamento (o que amo!), festas em geral, vestidos lindos, dicas e muita coisa bacana, te convido para uma visita.
sábado, 19 de setembro de 2009
Definir ou não os lugares dos convidados?
Você tem duas opções para sua recepção:
.
Opção 1: Deixar que os convidados sentem nas mesas que quiserem
Opção 2: O casal definir a mesa onde os convidados deverão ficar
Definir os lugares não significa separar as pessoas que normalmente sentariam juntas. Os noivos vão pensar nos laços de família e amizade ao escolherem quem senta onde.
.
A vantagem da segunda opção é justamente evitar problemas.
Imagine que um casal de amigos tenha se perdido no caminho para a recepção. Eles chegam atrasados e as mesas não são marcadas. Correm para ficar com os amigos, mas as mesas deles estão lotadas. O único lugar que sobra é junto com pessoas que eles nunca tinham visto antes...
.
Se não definir os lugares pode causar problemas como o dos amigos atrasados acima, apontar onde cada pessoa deve sentar pode causar um certo desconforto, mas definitivamente não dá para agradar gregos e troianos.
.
Se casal está decidido a definir os lugares precisarão tomar algumas providências:
.
A primeira delas é combinar com o cerimonial, para que ele organize recepcionistas para orientar o convidado sobre qual o número da mesa deve se dirigir.
.
As mesas, obviamente, precisarão estar numeradas. Estes números devem estar destacados para fácil identificação.
.
Se o seu casamento é um mini wedding (menos de 100 convidados), pode indicar, além da mesa, o lugar específico de cada pessoa à mesa.
Os place cards com o nome de cada convidado, é uma boa ideia, combine-os com a decoração, eles estar posicionados sobre o guardanapo ou serem presos a suportes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi, visite o blog:
ResponderExcluirwww.manuvaicasar.blogspot.com
Sou noiva e estudante de jornalismo, criei o espaço para trocar dicas e sugestões, e claro, poder indicar o trabalho daqui da região dos prestadores de serviço. Gostari de conhcer um pouco mais do trabalho da Eh-ventus.
Abraços,
Manu Vai Casar.