quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Trajes para o noivo





O casamento requer muita atenção nos detalhes pois é um dia muito especial para a noiva e para o noivo. Decoração, vestido de noiva, carro da noiva, igreja, recepção e a roupa do noivo são apenas alguns desses detalhes tão importantes.

. Fraque: paletó longo cinza chumbo tipo “pingüim”, colete cinza mais claro e calça cinza com risca preta. Usado com um cravo natural ou artificial.




. Meio fraque: a única diferença para o fraque é que neste traje é usado um paletó curto com somente um botão.




. Smoking: paletó com gola xale, arredondada, lapelas pontudas e detalhe em cetim preto. A calça preta acompanha o tecido e a cor do paletó. Usado com gravata borboleta, lenço e faixa. Os mais tradicionais têm somente um botão. Algumas lojas podem oferecer o uso de coletes e gravatas plastron.




. Jaquetão ou Túnica: um traje mais comprido, normalmente com algum detalhe na gola, que pode ser abotoada até o pescoço ou usada mais aberta. A calça acompanha o tecido do paletó e a gravata pode acompanhar ou não o colete. Mais usado com a camisa a rigor e a gravata plastron.




. Terno 3 botões: com camisa e gravata social, pode usar um colete acompanhando o terno ou a gravata. A calça e o paletó devem ser do mesmo tecido. Os Padrinhos: Se o noivo optar por fraque ou meio fraque, os pais e os padrinhos poderão usar o meio fraque, ou um terno padronizado de cor preto.






Fonte:www.sandrafreire.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário