quarta-feira, 23 de junho de 2021

Ser Cerimonialista

 "Ser Cerimonialista...

Sabe o que significa ser Cerimonialista de Casamento?
Significa que você vai enxugar muitas lágrimas de emoção no decorrer da sua trajetória, inclusive a sua.
Significa que você vai ter pouco tempo com a família, menos ainda com os amigos e mais com colegas e clientes, pois nos seus finais de semana, vai atuar brilhantemente para realizar o sonho de suas noivas.
Também significa que você vai trabalhar diariamente com o ego de muitos e inclusive o seu. E que sempre vai ter que tomar cuidado para nunca deixar de ser você.
Que vai sentir sono, até o seu organismo acostumar que naquele dia da semana, você provavelmente vai dormir quando todos estiverem acordando e acordar quando talvez estiverem indo dormir. Porém talvez ele nunca acostume.
Você vai sentir fome, porque nem sempre vai conseguir se alimentar bem nem antes do evento e principalmente durante. Vai sentir medo e às vezes até insegurança por talvez não saber se tomou a melhor decisão naquele momento de imprevisto.
Você vai ser psicóloga das suas clientes, muitas vezes amiga e até meio mãe ou pai no caso dos Cerimonialistas homens.
E quando eles casam e vão embora, muitas vezes fica aquela sensação de ninho vazio. Porque conviveu tanto com suas dúvidas, medos, sonhos e emoções, que por momentos esses sentimentos passaram a ser seus também.
E não importa se fez dez, cem ou mil casamentos, porque em cada um deles você vai se emocionar como se fosse o primeiro, como se fosse o seu, e viverá esse momento intensamente.
Porque afinal de contas você brigou por eles, chorou com eles e sonhou o sonho deles até que esse sonho também se tornasse seu.
E depois daquele sonho tão bem sonhado e por ora realizado, talvez na próxima semana venha outro, ou quem sabe no próximo mês. Mas isso realmente não importa, pois esta não é uma profissão de volume e sim de profundidade.
Pois Cerimonialistas de Casamento são tão profundos, tão intensos, que se você usa esta nomenclatura, mas não veste estes atributos, talvez esteja no caminho errado.
Texto: Cris Osike

Fotos casamento by Lu Larré Eventos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário