segunda-feira, 12 de abril de 2021

Como me tornei cerimonialista

 "O seu sucesso é a sua obrigação e ele só depende de você".

.
Hoje vou te contar como cheguei até a (aqui), profissão de Cerimonialista.
Nada foi simples e muito menos fácil, trabalhei durante anos como CLT, (isso não foi ruim, foi até bom, aprendi muita coisa nessa época), mas de repente senti que estava estagnada profissionalmente e então decidi cursar a Faculdade Comunicação Social - Relações Públicas.
.
Fazendo as disciplinas práticas, me apaixonei pelos eventos, principalmente os sociais, tudo era muito diferente daquilo que eu vivia trancada dentro de um escritório.
.
Lá no fundo eu sabia que era isso que eu queria para a minha vida!
Perto da conclusão do curso fiquei grávida, que surpresa! Tanta coisa acontecendo e ia chegar o Pedro, no meio desse turbilhão, e para completar o pacote, junto com ele chegou uma demissão, preocupações acumuladas, criar um bebê sozinha e ter que ganhar dinheiro. Eu precisava agir.
.
A minha decisão então foi a de empreender na área de eventos. Tive uma sócia durante uma época mas depois de um tempo, segui carreira solo.
.
Meu evento social preferido sempre foi o casamento, então agora era focar nas noivas!
Lembro com carinho a assessoria do primeiro casamento, que aconteceu em abril/2009, o casal foi indicação de um colega de faculdade, o casamento era da irmã dele.
.
Entre mamadeiras, fraldas e um casamento em Sapiranga, confirmei o que realmente me satisfazia como profissional.
O canudo de RP chegou quando o Pedro já tinha quase 2 aninhos, foi uma época de muito trabalho, estudo e o desafio de ser mãe solo.
.
De lá para cá, já foram centenas de casamentos, bodas, 15 anos, eventos corporativos. Muita coisa aconteceu nessa estrada profissional. Bom o resto é história, mas daí fica pra outro dia.

.


@giovanimisturini




Nenhum comentário:

Postar um comentário