quinta-feira, 3 de março de 2011

Laço chanel duplo - passo a passo

Laço Chanel Duplo para porta guardanapo:



Corte quatro tiras de fita nos seguintes tamanhos: 15 cm, 12cm, 10cm e 4cm.

As fitas de 12cm e 10cm são para o laço, então coloque dois pinguinhos de cola bem na pontinha e junte-as formando uma argolinha.

Usar aquela cola de pano da acrilex, mas cola branca também funciona, isso porque uso prendedores de roupas por uns minutinhos.

Cole as argolinhas (uma de 12cm e uma de 10cm), uma na outra escondendo o remendinho.

Use o pedaço menor de 4cm para envolver as duas argolinhas, e cole-a na parte de trás do laço. Use o grampinho de roupa para ajudar a fixar bem a cola.

Seu laço está pronto, agora é só colar (em forma de argolinha) a fita de 15cm, e depois colar o laço nela.


Dicas:

* Para ir mais rápido, você pode colar primeiro todas as argolinhas maiores, depois as menores, e na terceira etapa envolver a fita de 4cm nas duas. Assim você levará em média de 2 a 3 horas para terminar os laços.



* Se for aplicar strass ou algum acessório nos laços, não use cola “superbonder” ou similares, elas mancham a fita. O melhor é cola de pano ou cola quente (esta última cola bem mais rápido).



* Você pode fazer os laços com cores mescladas, basta cortar a fita de 12cm de uma cor e a de 10cm de outra, ou só o miolinho de 4cm de cor diferente, fica bem lindo também.



* Para o porta guardanapo de fuxico, você pode usar cola quente ou “superbonder” para colar a flor de tecido na argola de acrílico. Eu usei uma silimar a superbonder, o acabamento fica perfeito!



No final das contas ele ficará assim:




Fonte:
http://www.blogdocasamento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário