quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Saiba o que um cerimonialista faz...

Saiba o que um cerimonialista faz antes, durante e depois do evento e relaxe do começo ao fim da festa!
A organização de qualquer grande evento não é tarefa fácil e quando se trata de um casamento, então, fica ainda mais difícil! Isso porque é um momento onde sonhos se transformam em realidade e no qual os noivos muitas vezes se vêem perdidos entre tantas tarefas. É aí que entra o cerimonialista, profissional especializado que trabalha de forma incansável para que tudo seja perfeito neste momento tão especial. E quando chega o grande dia, ele acumula ainda mais responsabilidades, cuidando de absolutamente de todos os detalhes para que os noivos fiquem tranquilos e possam aproveitar cada minuto.
- Receber fornecedores e buscar soluções em caso de algum problema: cerimonialista e sua equipe sempre chegam ao local do casamento com algumas horas de antecedência. Neste momento, sua função é receber os fornecedores e verificar se todos os serviços contratados estão sendo realizados conforme combinado, sempre atentos a qualquer falha que eventualmente possa ocorrer para buscar soluções práticas e rápidas caso haja necessidade.
- Orquestrando a cerimônia: É papel do cerimonialista recepcionar decoradores, fotógrafos e músicos, além de ser o responsável pela organização e verificação de cada detalhe para que tudo esteja pronto até o momento da cerimônia. Mas um cerimonialista não trabalha sozinho, é preciso uma equipe no dia do evento para cuidar da recepção de convidados, padrinhos, pais, noivos, pajens e damas, direcionando-os e fornecendo as informações necessárias para o cortejo.
- Organizando a entrada da noiva na cerimônia: Quando a noiva chega, a atenção se volta para ela e, neste momento, o cerimonialista deve passar tranquilidade, conferir pequenos detalhes como a arrumação do véu e vestido, e posicioná-la corretamente para sua entrada triunfal! A presença do cerimonialista é marcante durante toda a cerimônia, dando o apoio necessário a fornecedores, padrinhos, pais, controlando damas e pajens e se certificando de que tudo está correndo conforme o esperado. Por isso mesmo, não cansamos de repetir que é preciso contratar profissionais experientes.
- O cerimonialista cuidará da noiva, colaborando para a retirada do véu, retoque da maquiagem e se encarregará de levar os noivos para a recepção, coordenando sua chegada. Já na recepção, é sua a responsabilidade autorizar o serviço do buffet, o brinde, a valsa dos noivos, indicar o momento no qual a noiva deve jogar o buquê, em resumo, organizar tudo! Além, claro, de estar sempre à disposição dos noivos.
Lembre-se de buscar um profissional com quem se identifique, pois neste momento, sintonia é tudo! O cerimonialista que vai acompanhar seu grande dia deve ter uma personalidade que combine com a do casal, pois não adianta contratar uma pessoa extremamente experiente em casamentos tradicionais, se os noivos optaram por um estilo moderno e vice-versa. Mas tenha certeza de que, seguindo este conselho, o cerimonialista vai ser peça fundamental na realização do casamento perfeito!

Fonte: Magazine Zankyou



Lu Larré Cerimonial personalizado para casamentos e outros eventos sociais | Gestão e Assessoria.
Contatos
ehventus@gmail.com
(51) 99823.7574
Atendo no Vale do Sinos, Serra gaúcha, Porto Alegre e cidades vizinhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário