domingo, 11 de dezembro de 2011

Atraso de noiva

Nesse final de semana passamos uma situação de desreito ao horário do casamento que teve antes do nosso.
Aproveito para fazer esse post para que as futuras noivas, pensem no assunto antes de atrasar e deixar todos a sua espera...

A igreja se compromete (em disponibilizar o local), o padre se compromete, o decorador da igreja se compromete, assim como os convidados e suas testemunhas (pois eles receberam o convite que marcava a hora X, para estar lá).
Todo mundo sabe, que hoje em dia, as igrejas tem casamentos em horários quase que seguidos uns aos outros. Então, se uma noiva atrasar, todos os casamentos que virão depois dela atrasaram também (isso não precisa ser muito esperto para perceber).

A etapa de planejamento de um casamento, demora muitos meses, são uma série de ítens que no final se encaixam perfeitamente.
O horário da cerimônia religiosa é que dará o "timming" da grande noite!
No dia marcado, todos ( noiva, noivo, pais, padrinhos e convidados) devem estar na igreja (no horário!) para a cerimônia esperada por muito tempo.

Ai começa o grande problema (ou não, depende de cada noiva).
A noiva atrasada, (que contratou o horário) atrasará os outros casamentos marcados em sequência.
Atraso de noiva é abuso? Talvez, se ela ela levar em consideração (tudo que já foi escrito acima), e mais...
E o desrespeito com a família?
E o desrespeito com o noivo?
E o desrespeito com a igreja e o sacerdote?
E o desrespeito com a outra noiva (que está no horário) e que também contratou os mesmo serviços que ela?

Foi-se o tempo, que noiva atrasada era tradição!

Sem entrar no mérito dos motivos do atraso que podem ser os mais diversos, na nossa concepção de cerimonialistas, entendemos que o atraso da noiva na cerimônia é deselegante, e os tempos modernos exigem elegância e pontualidade da noiva e respeito aos seus convidados e todos os envolvidos, (inclusive ao outra noiva que vem depois).  

Sugestão para noivas que vivem uma vida "atrasada" sempre:

Para evitar problemas "solte" os convites constando a cerimônia religiosa com trinta minutos de antecedência do efetivamente marcado na igreja, de modo a evitar atrasos de pais, padrinhos, etc. e possibilitar que a cerimônia aconteça na data previamente marcada.

Talvez com esse recurso as "atrasadas", introspectem o horário, e façam sua agenda do dia do casamento ser melhor planejada.
Em tempos de horário de verão, talvez seja criado no mundo das noivas o horário "do casamento" (adiantando o relógio em meia hora) -Tomara que a moda pegue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário