domingo, 13 de setembro de 2009

Dicas de como se comportar em um casamento

Se o convite estiver endereçado ao Sr. e Sra., significa que somente o casal está sendo convidado. Trocando em miúdos, quer dizer que os noivos não esperam e/ou não estão preparados para receber as crianças na cerimônia. Isso não deve ser motivo para o convidado se sentir ofendido, ou pensar em não ir ao casamento, achando que seus filhos foram desprezados.

Quando os noivos convidam a todos, endereçam o convite ao Sr. fulano de tal e família. Neste caso, seja coerente. Só os filhos estão incluídos.

É imprescindível confirmar presença. E cumprir, de fato, o compromisso, salvo imprevistos efetivamente inevitáveis. Assim, você estará contribuindo para que a festa seja um sucesso, e, conseqüentemente, se sentirá muito bem recebido.

É muito elegante perguntar aos noivos se eles deixaram uma lista de presentes em lojas e pedir os endereços onde podem consultá-la. Ainda que o convidado prefira adquirir o presente em um outro local, é importante saber o que os noivos sugerem que gostariam de ganhar.

O momento mais importante de um casamento é a cerimônia religiosa, seja ela de qual segmento ou crença for. Não deixe de prestigiar, mesmo que não seja a sua mesma religião. Não há nada mais frustrante para os noivos do que ver a igreja vazia na hora do “sim” e encontrar todos os amigos na festa.

Lembre-se que a noiva é centro das atenções durante todo o evento, da igreja à recepção. Não use um vestido que chame mais atenção que a noiva.


fonte: http://bbdeditora.blogspot.com/search/label/Dicas%20da%20Assessora




2 comentários:

  1. Eu tenho uma dúvida e gostaria de saber se os noivos devem senta-se para jantar assim como os convidados?

    ResponderExcluir
  2. Respondemos a este post em 28 de março de 2010.

    ResponderExcluir